A Medicina do Estilo de Vida pretende prevenir, tratar e reverter doenças não-transmissíveis, focando-se nos hábitos das pessoas.
Cada vez mais caminhamos para uma importância crescente da prevenção em saúde para assegurarmos uma vida mais longa e, sobretudo, com mais saúde e qualidade. A verdade é que, a forma como se vive no dia a dia tem um impacto direto e profundo, na prevenção de doenças e na promoção do bem-estar.
Reconhecemos que a prevenção está intrinsecamente ligada ao estilos de vida que escolhemos, exercendo uma influência significativa na nossa longevidade. Desempenha ainda um papel crucial no envelhecimento ativo e saudável. É nesse contexto que emerge a Medicina do Estilo de Vida.
A Medicina do Estilo de Vida tem 6 pilares de atuação:
Alimentação
Saúde do sono
Atividade física
Exposição a substâncias nocivas
Gestão de stress
Relações interpessoais
Esta abordagem visa capacitar as pessoas a assumirem um papel ativo na promoção da sua própria saúde. Através de uma abordagem integrativa, centrada na pessoa, e orientada para as suas escolhas quotidianas.
A Medicina do Estilo de Vida atua: na redução de risco cardiovascular, diminuição do risco de depressão e ansiedade, prevenção de burnout, prevenção de cancro, diabetes tipo 2, hipertensão, obesidade, entre outros!
Aqui pode ver a minha Certificação em Medicina do Estilo de Vida, pelo IBLM. Obrigada a todos os doentes que me levaram a praticá-la e estudar cada um dos pilares que constituem a Medicina do Estilo de Vida 👉 Ver Certificação
Viver com saúde é uma escolha diária. E essa escolha começa com informação, acompanhamento e o apoio certo. Se há algo que a prática clínica tem mostrado, é que quando se dá poder à pessoa para cuidar de si, os resultados aparecem. Não apenas nos exames médicos, mas também na sua energia, disposição e alegria.
A Medicina do Estilo de Vida está aqui para isso, e está ao seu alcance.
Deixe o seu comentário